O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!



Vídeos favoritos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

Minha neta Amanda

Minha neta Amanda
Minha princesa linda.. Que Deus te abençoe. TE AMO mto

Meus filhos, meus tesouros

Meus filhos, meus tesouros
Carlos, Karina, Cássio e Aline. AMO VOCÊS

Dani e Amanda

Dani e Amanda
Meus amores, cada dia q passa ficam mais lindos. AMO vcs

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mais um capítulo da novela Ronaldinho Gaúcho

Na edição de Zero Hora hoje... Paulo Sant'ana publicou o seguinte na sua coluna:
(não postarei o link dessa matéria pq é fechado para assinantes, mas ela está na integra aqui, ok?)

Cara de palhaço

A atitude de Assis Moreira com o Grêmio não pertence ao padrão humano.

A atitude dele contém um ódio que deve remontar ao tempo em que seu pai era zelador de carros no Estádio Olímpico.

O ato agora dúplice de Assis é intrigante, inexplicável sob o ponto de vista do comportamento normal e esperado dos humanos.

*

Assis ludibriou por duas vezes o Grêmio, engrupiu por duas vezes o Grêmio, fez o Grêmio, o presidente Odone e nós, os gremistas, de bobos e de palhaços, exatamente como no samba celebrizado pelo cantor Miltinho: “Cara de palhaço/ pinta de palhaço/ roupa de palhaço/ foi este o meu amargo fim/ cara de gaiato/ pinta de gaiato/ roupa de gaiato/ foi o que arranjei pra mim/ estavas roxa/ por um trouxa/ pra fazer cartaz/ na tua lista/ de golpista/ tem um bobo a mais/ quando a chanchada/ deu em nada/ eu até gostei. E a fantasia/ foi aquela que esperei./ Mas se ele quiser voltar/pra mim/ vai ser assim/ cara de palhaço/ pinta de palhaço/ roupa de palhaço/ até o fim...”.

*

Não é normal a atitude de Assis, porque agora ele não poderá mais pisar em Porto Alegre, tal a revolta popular causada pelo seu ludibrio.

Cá para nós, leitores, é normal a conduta de Assis? Não é mórbida? Exemplifico: se eu tirasse a Mega Sena da Virada, de que me adiantariam os R$ 194 milhões se eu não pudesse pisar em Porto Alegre, a minha terra natal?

Eu com esta fortuna toda seria mais infeliz que um mendigo embaixo da ponte.

*

É preciso que o Grêmio e os gremistas tenham agora a serenidade dos sábios que reiniciam suas vidas depois de uma tragédia.

O Grêmio não pode desanimar. A massa tricolor, aliada aos Vontobel, aos Gerdau, aos Grendene, todo o Grêmio de ricos e pobres, de negros e brancos, tem de tirar deste episódio lastimável forças para tornar o clube ainda maior do que já é e pretendia ser até a segunda negaça de Assis.

*

Sorte só dos leitores desta coluna que viram escrito aqui nos últimos dias que “Assis enganará o Grêmio pela segunda vez” e que “cachorro ovelheiro, só matando”.

Está certo: sou um pessimista. Mas eu tinha o cutuco de que o caráter de Assis não era torto só para uma edição. Ele faria isso com o Grêmio três vezes, 20 vezes, 1 milhão de vezes. Pau que nasce torto morre torto.

*

Quando o presidente Odone anunciou, sábado, o fim das negociações com Assis, eu estava no Litoral.

Vi pessoas amaldiçoando Assis aos gritos, em Capão Novo. Vi pessoas revoltadas até com baba de ódio a umedecer as palavras de impropério em Atlântida. Vi pessoas em um bar de Capão da Canoa gritar em coro: “Traidor, traidor”...

Uma revolta assustadora.

*

Desfrute Ronaldinho o Flamengo ou outro qualquer clube. Sejam felizes os irmãos Moreira, aproveitem sua fortuna ganha em cima da dor e do desconsolo dos gremistas.

E, quando um dia no futuro Assis e Ronaldinho se reunirem com seus filhos e netos, evitem por favor de pronunciar a palavra Grêmio.

Livrem pelo menos as crianças desta lembrança trágica.

*

Inédito na história do jornalismo esportivo: há três dias, David Coimbra deu em primeira mão a notícia de que Ronaldinho já era do Grêmio. Sábado, o mesmo David Coimbra foi quem deu a notícia, em primeira mão, de que Ronaldinho não vinha mais, definitivamente, para o Grêmio.

Uma martelada no cravo, outra na ferradura.

E quem costuma olhar o site do clicrbs verá:

o link dessa matéria: http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/01/10/assis-se-ele-fez-com-outros-vai-fazer-contigo/?topo=77,1,1

Assis: se ele fez com outros vai fazer contigo

Não foi o olho do Milan que cresceu diante do leilão alimentado por Grêmio, Palmeiras e Flamengo, como tentou se justificar Assis. Foi o olho do irmão-procurador de Ronaldinho que brilhou quando percebeu que tantos disputavam a contratação do ex-craque.
Nada contra o Grêmio, nada contra o Palmeiras. Assis, que se manteve calado durante todas as negociações (enrolações), não foi fiel com nenhum dos pretendentes. Mesmo depois das desistências de Grêmio e Palmeiras e estando acertado com o Flamengo, Assis não desistiu de buscar lucros ainda maiores e tentou abrir negociações com o Corinthians.
Quer dizer, o Flamengo esteve (?) na iminência de ser mais um traído. É de se imaginar a cara de Patrícia Amorim ao tomar conhecimento que, após acertar-se com Assis, este mandou “torpedos” para o presidente do Corinthians propondo abertura de negociações.
Patrícia e o Flamengo devem manter os olhos muito abertos. Se Assis fez com outros, vai fazer com eles. Diz um provérbio antigo que “água morro abaixo, fogo morro acima, mulher quando quer trair, nem trancando no roupeiro pois ela trairá com os cabides”. Assis, também.


A fama do Assis aqui no RS é péssima, mas ao que estamos vendo no Brasil inteiro tb,
pois Palmeiras já desistiu...
e o presidente do Corinthians durante o casamento da filha do técnico da seleção, Mano Menezes, recebe um torpedo, torpedo esse que mostrou a todos, falando que as negociações com o Flamengo ainda não estavam fechados e que ele gostaria mto de ver os dois Ronaldos jogando juntos novamente.
Esse cara realmente tem de ser chamado de A$$i$... é um mercenario, cara de pau, sem-caráter e todos os maus adjetivos que desejarem.


Tenham uma ótima semana
Beijinhus
Mara PoA

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho - É triste ver que as pessoas não mudam, são sempre as mesmas, umas desertoras, outras ingênuas.

Desde do final de 2010 estou por publicar no meu blog... "a novela Ronaldinho"

Sempre disse que o MEU time, Grêmio, não deveria nem cogitar a possibilidade de trazer o Ronaldinho gaúcho de volta ao clube.
Pq pensava e penso assim??
Pq quando o Ronaldinho deixou o Grêmio foi de forma "SUJA".
Acredito que a maioria dos torcedores do Grêmio pensem assim.
Não sei se o "sujo" na história é o próprio Ronaldinho ou se seu irmão e empresário Assis.
Caso não seja ele e sim o irmão... ele é uma pessoa sem opinião... ou seja tão "sujo" quanto o irmão.

O colunista PAULO SANT’ANA publicou em sua coluna, do sia 05/01/2011 o seguinte:


É incrível, mas Assis Moreira, o irmão e empresário de Ronaldinho, o autor intelectual da saída monstruosa do jogador do Grêmio àquela vez, declarou na Zero Hora de ontem que “o Grêmio está em férias”, ironizando que o presidente Paulo Odone esteja em férias em Punta del Este, enquanto os dirigentes do Flamengo estão trabalhando para contratar Ronaldinho.

É incrível, mas teve de vir do Assis a crítica às férias inoportunas de Odone, que tinha de estar no Olímpico trabalhando pelo Grêmio.

Paulo Odone, por sua parte, mandou dizer de Punta del Este que “não entra em leilão”.

Ele não entra em leilão, mas entra em férias.

*

O que eu pensei quando deixei de escrever para não atrapalhar a volta de Ronaldinho é que o Assis, com remorso pela forma ingrata e insidiosa com que levou embora seu irmão para a Europa, queria recompensar o Grêmio daquela grande ofensa, trazendo Ronaldinho de volta para o Olímpico.

Mas não é isso o que está acontecendo: Assis está se aproveitando novamente do Grêmio para vender mais caro Ronaldinho para o Flamengo.

Isto é uma barbaridade. É a segunda vez que Assis vai enganar o Grêmio, como eu tinha dito antes de entrar em miniférias.

*

Cachorro ovelheiro... Como é que o Grêmio foi confiar no Assis depois de tudo o que o Assis fez para o Grêmio?

Como é que o ex-presidente Duda Kroeff e o atual, Paulo Odone, disseram que as portas do Grêmio estavam abertas para a volta de Ronaldinho, se os dois irmãos já tinham assassinado o Grêmio no passado, fugindo para a Europa e deixando os cofres do Grêmio raspados de qualquer recompensa pela formação do jogador? É muita ingenuidade!

É triste ver que as pessoas não mudam, são sempre as mesmas, umas desertoras, outras ingênuas.

E, se o Ronaldinho for para o Flamengo, ursando mais uma vez o Grêmio, ficará muito difícil para o Assis e o Ronaldinho transitarem pelas ruas de Porto Alegre.

Duas enganações, já é demais!

Mas não vai faltar um outro futuro presidente do Grêmio para trazer Ronaldinho de volta, depois que o Flamengo não o quiser mais por ser tão velho quanto o Assis.


Hoje dia 08/01/2011 ficou confirmado como os irmãos Assis são "SUJOS"
e Ronaldinho após vários dias de enrolação fecha contrato com o Flamengo...
Tristeza para os torcedores do Grêmio???
Para mim nem tristeza, nem surpresa...
Fazer sujeira novamente...
É do caráter dos Assis fazerem isso...
SUJOS!!!
E o Grêmio mais uma vez ingênuo!!
Esperar que os irmãos cumprisse a palavra???
Ingenuidade
Esperar que mesmo o Assis falando: que estava tudo tranquilo, sem problemas, palavra é palavra (sic) e que “não era para ir na onda da imprensa”.
O Grêmio confiou em Assis.
Ingênuos!!

É lamentável!!!
É triste ver que as pessoas não mudam, são sempre as mesmas, umas desertoras, outras ingênuas.

Publicado hoje, 08/01/2011 | 15h37min, no ClicRBS:

Grêmio desiste oficialmente de Ronaldinho
Presidente Paulo Odone anunciou decisão no Olímpico
O Grêmio está oficialmente fora da corrida por Ronaldinho Gaúcho. Depois de conseguir investidores para bancar o investimento, gastar horas com os advogados da família Assis Moreira para redigir o contrato e preparar a festa do anúncio no Olímpico, o clube foi surpreendido com uma reviravolta na negociação que colocou o craque perto do Flamengo.
— O Grêmio chegou ao seu limite. Eu encerrei as negociações com o Assis e já comuniquei isso a ele. Não vamos mais participar desse leilão. Está encerrado o assunto Ronaldinho no Grêmio — declarou o presidente Paulo Odone, em entrevista coletiva na manhã deste sábado.
Visivelmente decepcionado com o desfecho das tratativas com o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, o presidente gremista chegou na sala de conferências do Olímpico com um atraso de cerca de 30 minutos, por volta das 15h30min. Ao lado dele estavam o vice de futebol Antônio Vicente Martins e o assessor César Cidade Dias. Os três participaram das negociações desde o começo, no dia 20 de setembro.
Entre indas e vindas, o contrato do jogador com o Grêmio foi modificado sete vezes. Segundo Odone, todas as alterações foram feitas para atender novas exigências de Assis. Após a finalização de uma dessas versões, Odone chegou a brindar com Assis o fim das negociações na casa do vice-presidente do Grêmio, Ricardo Vontobel.
O Flamengo tomou a dianteira nas negociações e deve anunciar Ronaldinho nos próximos dias. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, esteve reunida com o diretor do Milan, Adriano Galliani, no Rio, na noite de sexta-feira e na manhã deste sábado. Na saída do último encontro, ela e o dirigente italiano anunciaram que Ronaldinho "estava 99,9%" na Gávea.

e também:

Grêmio pode processar Assis
8 de janeiro de 2011

Você acha R$ 20 milhões por ano um dinheiro insignificante?

Eu não acho.

O Grêmio também não.

Meio mundo diria a mesma coisa

Assis achou o valor uma ninharia. Recusou R$ 10 milhões de salário e mais R$ 10 milhões em publicidade no Rio Grande do Sul. Pensa que o mano Ronaldinho vale mais, muito mais.

A fortuna de mais de 100 milhões de euros da família Assis Moreira não pesou no contrato. É preciso incrementá-la. O Rio, o Flamengo, os novos contratos vão ajudar a colocar mais dinheiro nas contas dos Assis Moreira – e nada contra quem ganha bom dinheiro.

Mas, como disse Pelé, às vezes os jogadores feitos na vida podem ser doar um pouco aos seus clubes do coração. Podem ganhar um pouco, muito, mas não o impossível.

O empresário Assis acertou com o Flamengo depois de ter fechado contrato com o Grêmio. Sete versões foram redigidas. Faltava apenas a assinatura, o que deveria ter ocorrido hoje em Porto Alegre. Assis foi adiando, adiando e trocou de endereço.

Os advogados bateram o martelo no documento, os dirigentes do Grêmio ofereceram o OK, Assis concordou. Estava tudo certo até às 11 horas da manhã deste sábado quando os dirigentes gaúchos foram surpreendidos por uma nova e absurda pedida de Assis.

Perto do meio-dia, o Grêmio desistiu oficialmente negócio. Ir adiante seria uma “irresponsabilidade” , segundo declarou o presidente Paulo Odone aos seus conselheiros mais próximos.

O Grêmio tem e-mails guardados, torpedos separados, mensagens de voz preservadas com a palavra de Assis. Mesmo durante as negociações com o Flamengo, Assis mandava recados do Rio e dizia que estava tudo tranquilo, sem problemas, palavra é palavra (sic) e que “não era para ir na onda da imprensa”. O Grêmio confiou em Assis.

Os dirigentes gremistas estão de cabeça quente, muito quente, quase fervendo. Na semana que vem vão ser reunir e chamar os conselheiros mais importantes e os melhores advogados do clube. Vão conversar, pensar, discutir. Não está afastado a possibilidade do clube entrar com um pesado processo contra Assis.

Outra decisão será sobre a Traffic. A posição da nova parceira nos últimos dias pegou mal. A maior agência de marketing esportivo da América Latina teve papel decisivo na ida de Ronaldinho para o Flamengo.

Não há mais clima entre Grêmio e Traffic, mesmo que os paulistas tenham informado nos primeiros contatos com os gremistas que o negócio com Ronaldinho era prioridade em 2011. O acordo deve ir para o espaço, como foi Ronaldinho.

O Grêmio não tem respostas definitivas para dar sobre o retrocesso na negociação. Quando tudo parecia certo, Assis se aproximou do Flamengo. Quando alguém pede uma boa razão para o negócio não ter dado certo, os dirigntes dizem:

– Só o Assis pode responder. Pergunte.


Diante de tudo que aqui postei.. tirem suas conclusões.
Como podemos definir os irmãos Assis??
O Grêmio foi feito de bobo novamente??
Os torcedores devem desejar um traidor entre seus jogadores??

Felizmente terminou a "novela"...
e os irmão Assis mostraram, mais uma vez, seu caráter, ou seja, que a palavra dada não tem valor, que não assumem o que falam e SEMPRE irão prejudicar as pessoas e os clubes que neles confiarem.

Ao meu time desejo que o ano de 2011 traga-nos muitas alegrias, contratem jogadores bons e com caráter... e se num futuro distante Ronaldinho queira jogar no time... que ele pague para isso e mais... que o Grêmio não ACEITE ele nem de graça!!!

Beijinhus